Marketing de Cidades – Como promover uma cidade? | 2.ª Edição

0 out of 5

220.00

Marketing de Cidades
Como promover uma cidade? | 2.ª Edição

Formação Online

 

OBJETIVOS

O seminário tem por objetivo desenvolver nos participantes a capacidade para tomarem decisões sobre o marketing das cidades enquanto componente do processo global da gestão autárquica.

Concretamente, o seminário dará resposta aos três mais importantes desafios que se colocam a qualquer autarquia ao nível do marketing:

  • Como aumentar a perceção de qualidade de vida dos residentes e reforçar a capacidade de atração de novos moradores?
  • Como valorizar os fatores de identidade e diferenciação do território de modo a atrair mais visitantes e turistas?
  • Como promover as condições para o exercício da atividade económica para atrair investimento e reforçar a competitividade dos agentes económicos já instalados?

 

PROGRAMA

  1. O papel do marketing nas organizações
  2. Desenvolvimento da estratégia de marketing para uma cidade
  3. Públicos-alvo e posicionamento competitivo
  4. Gestão da marca cidade
  5. Promoção e comunicação de marketing
  6. Marketing digital
  7. Criação de um plano de marketing para uma cidade
  8. Avaliação do sucesso
  9. Tendências e desafios no marketing das cidades
  10. Case Studies

 

DESTINATÁRIOS

Funcionários municipais, autarcas, juristas, dirigentes e outros quadros das autarquias locais ou empresas municipais, que exerçam funções ou assumam responsabilidades na área da Fiscalização.

 

DATAS HORÁRIO DURAÇÃO

Datas: 25 e 26 de novembro de 2025

Horário: 09h00-12h30

Duração: 7 horas

 

FORMADOR

Carlos Brito

Entre 1980 e 2024 foi Professor da Faculdade de Economia do Porto.
Atualmente é Professor de Marketing na Porto Business School.
Presidente da Associação Portuguesa de Management.
Membro do Conselho Estratégico da Associação de Turismo do Porto e Norte e do Conselho de Marketing do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Presidente-Eleito da Direção Regional do Norte da Ordem dos Economistas.
Administrador da APCER Brasil.
Entre 2011 e 2018 foi Pró-Reitor da Universidade do Porto.
Entre 2019 e 2021 foi Vice-Reitor da Universidade Portucalense.
Autor de livros de Gestão e Marketing com presença regular em órgãos de comunicação social.
Formador, Orador e Motivational Speaker para abordar temas de Marketing, Inovação e Empreendedorismo.

 

» BROCHURA DOWNLOAD

Conheça todos os nossos Seminários: clique aqui.

Ver carrinho
[porto_single_product_wishlist]
Cidades

Marketing de Cidades – Como promover uma cidade? | 2.ª Edição

220.00

In stock