Marketing de Cidades – Como promover uma cidade? | 2.ª Edição
€220.00
Marketing de Cidades
Como promover uma cidade? | 2.ª Edição
Formação Online
OBJETIVOS
O seminário tem por objetivo desenvolver nos participantes a capacidade para tomarem decisões sobre o marketing das cidades enquanto componente do processo global da gestão autárquica.
Concretamente, o seminário dará resposta aos três mais importantes desafios que se colocam a qualquer autarquia ao nível do marketing:
- Como aumentar a perceção de qualidade de vida dos residentes e reforçar a capacidade de atração de novos moradores?
- Como valorizar os fatores de identidade e diferenciação do território de modo a atrair mais visitantes e turistas?
- Como promover as condições para o exercício da atividade económica para atrair investimento e reforçar a competitividade dos agentes económicos já instalados?
PROGRAMA
- O papel do marketing nas organizações
- Desenvolvimento da estratégia de marketing para uma cidade
- Públicos-alvo e posicionamento competitivo
- Gestão da marca cidade
- Promoção e comunicação de marketing
- Marketing digital
- Criação de um plano de marketing para uma cidade
- Avaliação do sucesso
- Tendências e desafios no marketing das cidades
- Case Studies
DESTINATÁRIOS
Funcionários municipais, autarcas, juristas, dirigentes e outros quadros das autarquias locais ou empresas municipais, que exerçam funções ou assumam responsabilidades na área da Fiscalização.
DATAS HORÁRIO DURAÇÃO
Datas: 25 e 26 de novembro de 2025
Horário: 09h00-12h30
Duração: 7 horas
FORMADOR
Carlos Brito
Entre 1980 e 2024 foi Professor da Faculdade de Economia do Porto.
Atualmente é Professor de Marketing na Porto Business School.
Presidente da Associação Portuguesa de Management.
Membro do Conselho Estratégico da Associação de Turismo do Porto e Norte e do Conselho de Marketing do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Presidente-Eleito da Direção Regional do Norte da Ordem dos Economistas.
Administrador da APCER Brasil.
Entre 2011 e 2018 foi Pró-Reitor da Universidade do Porto.
Entre 2019 e 2021 foi Vice-Reitor da Universidade Portucalense.
Autor de livros de Gestão e Marketing com presença regular em órgãos de comunicação social.
Formador, Orador e Motivational Speaker para abordar temas de Marketing, Inovação e Empreendedorismo.
Conheça todos os nossos Seminários: clique aqui.