Marketing de Cidades – Como promover uma cidade?

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220.00

Formação Online | Carlos Brito
Datas: 2 e 3 de abril de 2025
Horário: 09h00 às 12h30
Duração: 7 horas
Availability: Em stock
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Marketing de Cidades
Como promover uma cidade?

Formação Online

 

OBJETIVOS

O seminário tem por objetivo desenvolver nos participantes a capacidade para tomarem decisões sobre o marketing das cidades enquanto componente do processo global da gestão autárquica.

Concretamente, o seminário dará resposta aos três mais importantes desafios que se colocam a qualquer autarquia ao nível do marketing:

  • Como aumentar a perceção de qualidade de vida dos residentes e reforçar a capacidade de atração de novos moradores?
  • Como valorizar os fatores de identidade e diferenciação do território de modo a atrair mais visitantes e turistas?
  • Como promover as condições para o exercício da atividade económica para atrair investimento e reforçar a competitividade dos agentes económicos já instalados?

 

PROGRAMA

  1. O papel do marketing nas organizações
  2. Desenvolvimento da estratégia de marketing para uma cidade
  3. Públicos-alvo e posicionamento competitivo
  4. Gestão da marca cidade
  5. Promoção e comunicação de marketing
  6. Marketing digital
  7. Criação de um plano de marketing para uma cidade
  8. Avaliação do sucesso
  9. Tendências e desafios no marketing das cidades
  10. Case Studies

 

DESTINATÁRIOS

Funcionários municipais, autarcas, juristas, dirigentes e outros quadros das autarquias locais ou empresas municipais, que exerçam funções ou assumam responsabilidades na área da Fiscalização.

 

DATAS HORÁRIO DURAÇÃO

Datas: 2 e 3 de abril de 2025

Horário: 09h00-12h30

Duração: 7 horas

 

FORMADOR

Carlos Brito

Entre 1980 e 2024 foi Professor da Faculdade de Economia do Porto.
Atualmente é Professor de Marketing na Porto Business School.
Presidente da Associação Portuguesa de Management.
Membro do Conselho Estratégico da Associação de Turismo do Porto e Norte e do Conselho de Marketing do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Presidente-Eleito da Direção Regional do Norte da Ordem dos Economistas.
Administrador da APCER Brasil.
Entre 2011 e 2018 foi Pró-Reitor da Universidade do Porto.
Entre 2019 e 2021 foi Vice-Reitor da Universidade Portucalense.
Autor de livros de Gestão e Marketing com presença regular em órgãos de comunicação social.
Formador, Orador e Motivational Speaker para abordar temas de Marketing, Inovação e Empreendedorismo.

 

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Limite de inscrições: 25 participantes

 Inscrição: 220 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 190 € + IVA (23%), por participante

inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.

SECRETARIADO

Carina Romano
carina.romano@quadrosemetas.pt
Tel.: 228 301 302

Inscrição: 220 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 190 € + IVA (23%), por participante
Limite de inscrições: 25 participantes

Inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.

 

 

Se desejar, e uma vez que o número de inscrições é limitado, poderá efetuar uma pré-marcação e confirmar posteriormente através do envio da ficha de inscrição.

INSCRIÇÕES POR EMAIL

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Pode fazer o download da Ficha de Inscrição e enviar via email (info@quadrosemetas.pt).

 

SECRETARIADO

Carina Romano
carina.romano@quadrosemetas.pt
Tel.: 228 301 302

– O Seminário tem o formador presente, em direto com os participantes, realizando a formação através da plataforma ZOOM;

– Esta formação é certificada;

– Durante as sessões os participantes poderão colocar questões verbais, mediante as regras que serão anunciadas no início da formação (quais os tempos, em que fase, qual a ordem, etc.). Ainda durante as sessões haverá possibilidade também de colocação de questões por escrito ao formador, através do chat do ZOOM. As questões serão respondidas durante a sessão ou, na sessão subsequente, mediante envio de documento com as possíveis respostas;

– Será fornecida toda a documentação de suporte à formação.

– Independentemente da duração do seminário:

Para a emissão do Certificado, é necessária uma taxa de presença mínima de 80%;

Se a taxa de presença for inferior a 80% e superior a 50%, será emitido um Certificado de Presença com a indicação do número de horas frequentado;

Se a taxa de presença for igual ou inferior a 50%, será emitida uma Declaração.

O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária (CGD, IBAN: PT50 0035 0651 0051 0352 9303 8) ou por cheque (à ordem da Quadros & Metas – Consultores de Gestão e Formação, Lda., contribuinte nº 503 586 730).

O cancelamento da inscrição só dará lugar ao reembolso se for efetuado 10 dias úteis antes da realização do Seminário. Após esse período o cancelamento, se for efetuado até 5 dias úteis antes da realização do seminário, dará lugar á retenção de 25% do pagamento, para compensação das despesas administrativas realizadas. Os cancelamentos efetuados com menos de 3 dias úteis da data de realização do seminário serão faturados na sua totalidade.

A Quadros & Metas aceita, mediante comunicação escrita, que qualquer pessoa inscrita possa ser substituída.