Da Ocupação do Espaço Público e da Afixação de Mensagens Publicitárias
€140.00
Horário: 09h00 às 13h00
- Descrição
- PREÇOS
- INSCRIÇÕES
- REGRAS DE FUNCIONAMENTO
- CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Da Ocupação do Espaço Público e da Afixação de Mensagens Publicitárias
OBJETIVOS
A ocupação do espaço público, assim como a afixação de mensagens de natureza publicitária encontram-se sujeitas a regras legais que definem os procedimentos, termos e condições em que tais atividades podem ser exercidas. Importa, por isso, capacitar os agentes fiscalizadores para o exercício das suas funções neste âmbito. Pretende-se assim:
- Dar a conhecer, refletir e debater sobre os procedimentos administrativos aplicáveis à ocupação do domínio público das autarquias e à afixação de mensagens de publicidade, no âmbito do Licenciamento Zero e da Regulamentação Municipal aplicável;
- Conferir capacidades para identificar situações de ilegalidade e definir os procedimentos para impor o cumprimento das normas legais e regulamentares aplicáveis;
- Analisar em detalhe os procedimentos de fiscalização da utilização do espaço público municipal e da atividade de instalação e afixação de mensagens de natureza publicitária, garantindo aos formandos a aquisição de conhecimentos e troca de experiências que contribuirão para o desenvolvimento de competências nesta matéria.
PROGRAMA
- A Ocupação do Domínio Público
- A ocupação para os fins previstos no DL 48/2011;
- Ocupação para fins urbanísticos;
- Ocupações para outros fins;
- A fiscalização do cumprimento normativo e os procedimentos de reposição da legalidade.
- A Afixação de Mensagens Publicitárias de natureza Comercial
- O licenciamento prévio – âmbito de aplicação;
- As isenções de procedimento;
- A definição de critérios pelos municípios e o regime supletivo;
- A afixação de mensagens de propaganda política;
- Breves notas sobre a fiscalização do cumprimento normativo e os procedimentos de reposição da legalidade.
DESTINATÁRIOS
Autarcas, Dirigentes, Juristas, Técnicos, Fiscais Municipais e outros interessados em aprofundar conhecimentos na área da Fiscalização.
DATA HORÁRIO DURAÇÃO
Data: 21 de fevereiro de 2025
Horário: 09h00 às 13h00
Duração: 4 horas
FORMADOR
José Figueiredo
Atualmente exerce o cargo de Chefe de Divisão de Contraordenações da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.
Entre 2002 e 2020 exerceu o cargo de Chefe de Divisão Municipal de Fiscalização e Contraordenações da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.
Formador especializado na área da Fiscalização Municipal e das Contraordenações.
Licenciatura em Direito;
Mestre em Relações Internacionais;
Pós-graduação em Contencioso Administrativo.
» BROCHURA DOWNLOAD
Conheça todos os nossos Seminários da área da Fiscalização e das Contraordenações: clique aqui.
Limite de inscrições: 25 participantes
Inscrição: 140 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 110 € + IVA (23%), por participante
inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.
SECRETARIADO
Francisco Viegas
francisco.viegas@quadrosemetas.pt
Tel.: 228 301 302
Inscrição: 140 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 110 € + IVA (23%), por participante
Limite de inscrições: 25 participantes
Inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.
Se desejar, e uma vez que o número de inscrições é limitado, poderá efetuar uma pré-marcação e confirmar posteriormente através do envio da ficha de inscrição.
INSCRIÇÕES POR EMAIL
Pode fazer o download da Ficha de Inscrição e enviar via e-mail (info@quadrosemetas.pt).
SECRETARIADO
Francisco Viegas
francisco.viegas@quadrosemetas.pt
Tel.: 228 301 302
– O Seminário tem o formador presente, em direto com os participantes, realizando a formação através da plataforma ZOOM;
– Esta formação é certificada;
– Durante as sessões os participantes poderão colocar questões verbais, mediante as regras que serão anunciadas no início da formação (quais os tempos, em que fase, qual a ordem, etc.). Ainda durante as sessões haverá possibilidade também de colocação de questões por escrito ao formador, através do chat do ZOOM. As questões serão respondidas durante a sessão ou, na sessão subsequente, mediante envio de documento com as possíveis respostas;
– Será fornecida toda a documentação de suporte à formação.
– Independentemente da duração do seminário:
Para a emissão do Certificado, é necessária uma taxa de presença mínima de 80%;
Se a taxa de presença for inferior a 80% e superior a 50%, será emitido um Certificado de Presença com a indicação do número de horas frequentado;
Se a taxa de presença for igual ou inferior a 50%, será emitida uma Declaração.
O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária (CGD, IBAN: PT50 0035 0651 0051 0352 9303 8) ou por cheque (à ordem da Quadros & Metas – Consultores de Gestão e Formação, Lda., contribuinte nº 503 586 730).
O cancelamento da inscrição só dará lugar ao reembolso se for efetuado 10 dias úteis antes da realização do Seminário. Após esse período o cancelamento, se for efetuado até 5 dias úteis antes da realização do seminário, dará lugar á retenção de 25% do pagamento, para compensação das despesas administrativas realizadas. Os cancelamentos efetuados com menos de 3 dias úteis da data de realização do seminário serão faturados na sua totalidade.
A Quadros & Metas aceita, mediante comunicação escrita, que qualquer pessoa inscrita possa ser substituída.