Ciclo Avaliativo para 2025: Da Preparação à Conclusão do Processo de SIADAP (No Âmbito da Nova Lei da Avaliação de Desempenho) | 2.ª Edição

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220.00

Formação Online | Cristina Andrade
Datas: 13 e 14 de fevereiro de 2025
Horário: 14h00 às 18h00
Duração: 8 horas
Availability: Em stock
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Ciclo Avaliativo para 2025: Da Preparação à Conclusão do Processo de SIADAP (No Âmbito da Nova Lei da Avaliação de Desempenho) | 2.ª Edição

 

OBJETIVOS

  • Analisar a metodologia a utilizar na construção de uma avaliação de desempenho de uma unidade orgânica, as suas dificuldades de implementação e técnicas a utilizar para ultrapassar essas mesmas dificuldades, com particular incidência na fixação de objetivos e sua mensurabilidade;
  • Abordar o problema associado ao estabelecimento de quotas, objetivos / competências e expressão da avaliação.

PROGRAMA

1. SIADAP I – Avaliação do desempenho das unidades orgânicas dos municípios – Administração Local

  • Elementos essenciais para a construção do sistema de Avaliação do desempenho das unidades orgânicas dos municípios no âmbito do ciclo de gestão;
  • Construção de uma Avaliação do desempenho de uma unidade orgânica– exemplo prático com definição de objetivos de eficácia, eficiência e qualidade; definição dos indicadores de medida; monitorização; avaliação e expressão qualitativa da mesma; resultados obtidos e efeitos da avaliação.

2. SIADAP III – Avaliação dos Trabalhadores

  • Análise e metodologia;
  • Como fixar objetivos aos trabalhadores? – exemplo prático;
  • O problema do desempenho dos trabalhadores centrado no cumprimento / superação dos objetivos;
  • Avaliação de um trabalhador: exemplo prático (como realizar uma avaliação).

 

FORMADORA

Cristina Andrade

Atualmente é Diretora-Delegada dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento da Câmara Municipal da Maia;
Foi Diretora do Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Matosinhos de 2005 até maio 2023;
Consultora Jurídica do Quadro de Pessoal dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Matosinhos (2004);
Licenciatura em Direito Universidade Católica (Porto);
Pós-Graduação em Direito Administrativo e Administração Pública;
Mestre em Economia e Gestão de Recursos Humanos – Faculdade de Economia da Universidade do Porto;
Formadora desde 2000 para a Administração Local na área da Gestão dos Recursos Humanos.


DESTINATÁRIOS

Dirigentes, Técnicos Superiores e Técnicos com intervenção na área da Gestão de Recursos Humanos; Advogados; Consultores Jurídicos da Administração Pública.


DATAS HORÁRIO DURAÇÃO

Datas: 13 e 14 de fevereiro de 2025

Horário: 14h00 às 18h00

Duração: 8 horas

 

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Limite de inscrições: 25 participantes

 Inscrição: 220 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 190 € + IVA (23%), por participante

inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.

SECRETARIADO

Carina Romano
carina.romano@quadrosemetas.pt
Tel.: 228 301 302

Inscrição: 220 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 190 € + IVA (23%), por participante
Limite de inscrições: 25 participantes

Inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.

 

 

Se desejar, e uma vez que o número de inscrições é limitado, poderá efetuar uma pré-marcação e confirmar posteriormente através do envio da ficha de inscrição.

INSCRIÇÕES POR EMAIL

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Pode fazer o download da Ficha de Inscrição e enviar via e-mail (info@quadrosemetas.pt).

 

SECRETARIADO

Carina Romano
carina.romano@quadrosemetas.pt
Tel.: 228 301 302

– O Seminário tem o formador presente, em direto com os participantes, realizando a formação através da plataforma ZOOM;

– Esta formação é certificada;

– Durante as sessões os participantes poderão colocar questões verbais, mediante as regras que serão anunciadas no início da formação (quais os tempos, em que fase, qual a ordem, etc.). Ainda durante as sessões haverá possibilidade também de colocação de questões por escrito ao formador, através do chat do ZOOM. As questões serão respondidas durante a sessão ou, na sessão subsequente, mediante envio de documento com as possíveis respostas;

– Será fornecida toda a documentação de suporte à formação.

– Independentemente da duração do seminário:

Para a emissão do Certificado, é necessária uma taxa de presença mínima de 80%;

Se a taxa de presença for inferior a 80% e superior a 50%, será emitido um Certificado de Presença com a indicação do número de horas frequentado;

Se a taxa de presença for igual ou inferior a 50%, será emitida uma Declaração.

O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária (CGD, IBAN: PT50 0035 0651 0051 0352 9303 8) ou por cheque (à ordem da Quadros & Metas – Consultores de Gestão e Formação, Lda., contribuinte nº 503 586 730).

O cancelamento da inscrição só dará lugar ao reembolso se for efetuado 10 dias úteis antes da realização do Seminário. Após esse período o cancelamento, se for efetuado até 5 dias úteis antes da realização do seminário, dará lugar á retenção de 25% do pagamento, para compensação das despesas administrativas realizadas. Os cancelamentos efetuados com menos de 3 dias úteis da data de realização do seminário serão faturados na sua totalidade.

A Quadros & Metas aceita, mediante comunicação escrita, que qualquer pessoa inscrita possa ser substituída.