Marketing de Cidades – Como promover uma cidade? | 2.ª Edição
€220.00
Horário: 09h00 às 12h30
- Descrição
- PREÇOS
- INSCRIÇÕES
- REGRAS DE FUNCIONAMENTO
- CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Marketing de Cidades
Como promover uma cidade? | 2.ª Edição
Formação Online
OBJETIVOS
O seminário tem por objetivo desenvolver nos participantes a capacidade para tomarem decisões sobre o marketing das cidades enquanto componente do processo global da gestão autárquica.
Concretamente, o seminário dará resposta aos três mais importantes desafios que se colocam a qualquer autarquia ao nível do marketing:
- Como aumentar a perceção de qualidade de vida dos residentes e reforçar a capacidade de atração de novos moradores?
- Como valorizar os fatores de identidade e diferenciação do território de modo a atrair mais visitantes e turistas?
- Como promover as condições para o exercício da atividade económica para atrair investimento e reforçar a competitividade dos agentes económicos já instalados?
PROGRAMA
- O papel do marketing nas organizações
- Desenvolvimento da estratégia de marketing para uma cidade
- Públicos-alvo e posicionamento competitivo
- Gestão da marca cidade
- Promoção e comunicação de marketing
- Marketing digital
- Criação de um plano de marketing para uma cidade
- Avaliação do sucesso
- Tendências e desafios no marketing das cidades
- Case Studies
DESTINATÁRIOS
Funcionários municipais, autarcas, juristas, dirigentes e outros quadros das autarquias locais ou empresas municipais, que exerçam funções ou assumam responsabilidades na área da Fiscalização.
DATAS HORÁRIO DURAÇÃO
Datas: 25 e 26 de novembro de 2025
Horário: 09h00-12h30
Duração: 7 horas
FORMADOR
Carlos Brito
Presidente da Ordem dos Economistas – Norte.
Professor de Marketing da Porto Business School.
Presidente da Associação Portuguesa de Management.
Presidente do Observatório do Vinho do Porto.
Administrador da APCER Brasil.
Membro da direção da SEDES Porto.
Mesário da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Membro do Conselho Estratégico da Associação de Turismo do Porto e Norte e do Conselho de Marketing do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Autor de livros de Gestão e Marketing com presença regular em órgãos de comunicação social.
Formador, orador e motivational speaker para abordar temas de Marketing, Inovação e Empreendedorismo.
Entre 1980 e 2024 foi Professor da Faculdade de Economia do Porto.
Entre 2011 e 2018 foi Pró-Reitor da Universidade do Porto.
Entre 2019 e 2021 foi Vice-Reitor da Universidade Portucalense.
Conheça todos os nossos Seminários: clique aqui.
Limite de inscrições: 25 participantes
Inscrição: 220 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 190 € + IVA (23%), por participante
inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.
GESTORA DA FORMAÇÃO
Carina Romano
carina.romano@quadrosemetas.pt
Tel.: 228 301 302
Inscrição: 220 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 190 € + IVA (23%), por participante
Limite de inscrições: 25 participantes
Inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.
Se desejar, e uma vez que o número de inscrições é limitado, poderá efetuar uma pré-marcação e confirmar posteriormente através do envio da ficha de inscrição.
INSCRIÇÕES POR EMAIL
Pode fazer o download da Ficha de Inscrição e enviar via email (info@quadrosemetas.pt).
GESTORA DA FORMAÇÃO
Carina Romano
carina.romano@quadrosemetas.pt
Tel.: 228 301 302
– O Seminário tem o formador presente, em direto com os participantes, realizando a formação através da plataforma ZOOM;
– Esta formação é certificada;
– Durante as sessões os participantes poderão colocar questões verbais, mediante as regras que serão anunciadas no início da formação (quais os tempos, em que fase, qual a ordem, etc.). Ainda durante as sessões haverá possibilidade também de colocação de questões por escrito ao formador, através do chat do ZOOM. As questões serão respondidas durante a sessão ou, na sessão subsequente, mediante envio de documento com as possíveis respostas;
– Será fornecida toda a documentação de suporte à formação.
– Independentemente da duração do seminário:
Para a emissão do Certificado, é necessária uma taxa de presença mínima de 80%;
Se a taxa de presença for inferior a 80% e superior a 50%, será emitido um Certificado de Presença com a indicação do número de horas frequentado;
Se a taxa de presença for igual ou inferior a 50%, será emitida uma Declaração.
O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária (CGD, IBAN: PT50 0035 0651 0051 0352 9303 8) ou por cheque (à ordem da Quadros & Metas – Consultores de Gestão e Formação, Lda., contribuinte nº 503 586 730).
O cancelamento da inscrição só dará lugar ao reembolso se for efetuado 10 dias úteis antes da realização do Seminário. Após esse período o cancelamento, se for efetuado até 5 dias úteis antes da realização do seminário, dará lugar á retenção de 25% do pagamento, para compensação das despesas administrativas realizadas. Os cancelamentos efetuados com menos de 3 dias úteis da data de realização do seminário serão faturados na sua totalidade.
A Quadros & Metas aceita, mediante comunicação escrita, que qualquer pessoa inscrita possa ser substituída.

