Destaque

Marketing de Cidades – Como promover uma cidade? | 2.ª Edição

0 out of 5

220.00

Formação Online | Carlos Brito
Datas: 22 e 23 de abril de 2026
Horário: 09h00 às 12h30
Duração: 7 horas
Availability: Em stock
Ver carrinho

Marketing de Cidades
Como promover uma cidade? | 2.ª Edição

Formação Online

 

OBJETIVOS

Este seminário pretende capacitar os participantes para tomarem decisões informadas e estratégicas sobre o marketing das cidades enquanto componente essencial da gestão autárquica contemporânea.

De forma concreta, a formação abordará os três grandes desafios enfrentados por qualquer autarquia no domínio do marketing territorial:

  • Como reforçar a perceção de qualidade de vida dos residentes e aumentar a capacidade de atração de novos moradores?
  • Como valorizar a identidade e diferenciação do território, potenciando a atração de visitantes e turistas?
  • Como criar condições favoráveis ao dinamismo económico, reforçando a competitividade dos agentes locais e captando novo investimento?

 

PROGRAMA

  1. O papel do marketing nas organizações
  2. Desenvolvimento da estratégia de marketing para uma cidade
  3. Públicos-alvo e posicionamento competitivo
  4. Gestão da marca-cidade
  5. Promoção e comunicação de marketing
  6. Marketing digital aplicado ao território
  7. Elaboração de um plano de marketing para uma cidade
  8. Métodos de avaliação e indicadores de sucesso
  9. Tendências emergentes e desafios no marketing das cidades
  10. Estudos de caso

 

DESTINATÁRIOS

Esta formação destina-se a Eleitos Locais, bem como a profissionais de Autarquias, Empresas Municipais e Agências de promoção territorial que tenham responsabilidades na definição e execução de estratégias de marketing e comunicação, bem como de desenvolvimento económico e turístico de um município.

 

DATAS HORÁRIO DURAÇÃO

Datas: 22 e 23 de abril de 2026

Horário: 09h00-12h30

Duração: 7 horas

 

FORMADOR

Carlos Brito

Presidente da Ordem dos Economistas – Norte.
Professor de Marketing da Porto Business School.
Presidente da Associação Portuguesa de Management.
Presidente do Observatório do Vinho do Porto.
Administrador da APCER Brasil.
Membro da direção da SEDES Porto.
Mesário da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Membro do Conselho Estratégico da Associação de Turismo do Porto e Norte.
Membro do Conselho de Marketing do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Autor de livros de Gestão e Marketing com presença regular em órgãos de comunicação social.
Formador, orador e motivational speaker para abordar temas de Marketing, Inovação e Empreendedorismo.
Entre 1980 e 2024 foi Professor da Faculdade de Economia do Porto.
Entre 2011 e 2018 foi Pró-Reitor da Universidade do Porto.
Entre 2019 e 2021 foi Vice-Reitor da Universidade Portucalense.

 

» BROCHURA DOWNLOAD

Conheça todos os nossos Seminários: clique aqui.

Limite de inscrições: 25 participantes

 Inscrição: 220 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 190 € + IVA (23%), por participante

inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.

GESTORA DA FORMAÇÃO

Carina Romano
carina.romano@quadrosemetas.pt
Tel.: 228 301 302

Inscrição: 220 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 190 € + IVA (23%), por participante
Limite de inscrições: 25 participantes

Inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.

 

 

Se desejar, e uma vez que o número de inscrições é limitado, poderá efetuar uma pré-marcação e confirmar posteriormente através do envio da ficha de inscrição.

INSCRIÇÕES POR EMAIL

» FICHA DE INSCRIÇÃO DOWNLOAD

» BROCHURA DOWNLOAD

Pode fazer o download da Ficha de Inscrição e enviar via email (info@quadrosemetas.pt).

 

GESTORA DA FORMAÇÃO

Carina Romano
carina.romano@quadrosemetas.pt
Tel.: 228 301 302

– O Seminário tem o formador presente, em direto com os participantes, realizando a formação através da plataforma ZOOM;

– Esta formação é certificada;

– Durante as sessões os participantes poderão colocar questões verbais, mediante as regras que serão anunciadas no início da formação (quais os tempos, em que fase, qual a ordem, etc.). Ainda durante as sessões haverá possibilidade também de colocação de questões por escrito ao formador, através do chat do ZOOM. As questões serão respondidas durante a sessão ou, na sessão subsequente, mediante envio de documento com as possíveis respostas;

– Será fornecida toda a documentação de suporte à formação.

– Independentemente da duração do seminário:

Para a emissão do Certificado, é necessária uma taxa de presença mínima de 80%;

Se a taxa de presença for inferior a 80% e superior a 50%, será emitido um Certificado de Presença com a indicação do número de horas frequentado;

Se a taxa de presença for igual ou inferior a 50%, será emitida uma Declaração.

O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária (CGD, IBAN: PT50 0035 0651 0051 0352 9303 8) ou por cheque (à ordem da Quadros & Metas – Consultores de Gestão e Formação, Lda., contribuinte nº 503 586 730).

O cancelamento da inscrição só dará lugar ao reembolso se for efetuado 10 dias úteis antes da realização do Seminário. Após esse período o cancelamento, se for efetuado até 5 dias úteis antes da realização do seminário, dará lugar á retenção de 25% do pagamento, para compensação das despesas administrativas realizadas. Os cancelamentos efetuados com menos de 3 dias úteis da data de realização do seminário serão faturados na sua totalidade.

A Quadros & Metas aceita, mediante comunicação escrita, que qualquer pessoa inscrita possa ser substituída.