O que dizem os nossos Clientes…

“Só tenho a enaltecer que o seminário ´O Simplex Urbanístico e o RJUE – Decreto-Lei N º 10/2024, de 8 de janeiro´ tenha sido apresentado pela Dra. Maria José Castanheira Neves, nome incontornável na área, perante o seu currículo e obras publicadas, para além de qualidades pessoais que também demonstrou perante todos os participantes. Foi um privilégio que não posso deixar de transmitir, agradecendo.”

Nuno Azevedo

 

 

 

“O seminário ”NOVO SIADAP: Alterações Legais ao Sistema de Avaliação de Desempenho – Decreto-Lei n.º 12/2024 de 10 de janeiro – 2.ª Edição” com a Dra. Cristina Andrade provou ser um seminário de qualidade e excelência pela brilhante exposição da oradora, assim como pela clareza e domínio dos temas. O Seminário em questão coloca o tema do SIADAP, que para aqueles que trabalham na função pública se reveste de enorme complexidade, num patamar de maior acessibilidade do ponto de vista sua compreensão jurídico e programática.
Grato à Dra. Cristina Andrade e à Quadros e Metas pelo relevantíssimo contributo para a comunidade jurídica. Obrigado.”

Filipe Marques de Carvalho
Brochado Coelho e Associados – Sociedade de Advogados

 

“No âmbito da ação de formação sobre o “NOVO SIADAP: Alterações Legais ao Sistema de Avaliação de Desempenho – Decreto-Lei n.º 12/2024 de 10 de janeiro – 2.ª Edição”, que considero ter sido bastante enriquecedora e produtiva, destaco a excelente capacidade de síntese e simplificação na apresentação dos conteúdos demonstrada pela formadora, Dr.ª Cristina Andrade, bem como a total disponibilidade para tirar dúvidas, quer no momento da formação, quer posteriormente através do contacto de e-mail.”

Cláudia Oliveira
Habisolvis – Empresa Municipal de Habitação Social de Viseu

 

“Tanto os colaboradores das equipas com quem trabalho como eu própria, temos tido o privilégio de frequentar as formações ministradas pela Dr.ª Isabel Paiva, na Quadros & Metas.
Esta última incidia sobre os “Aspetos práticos do Regime de Execução da Decisão Administrativa Contraordenacional – No regime geral das Contraordenações e nos regimes especiais: Código da Estrada, Regime Jurídico das Contraordenações Económicas e Lei-quadro ambiental”. A formação permanente assume-se como um pilar primordial na tramitação do nosso trabalho diário, e na melhoria constante da prestação dum serviço público de excelência, uma vez que nos capacita para darmos resposta aos desafios constantes, mas esta, em particular, por versar sobre matérias que integraram a recente transferência de competências para os municípios, designadamente na área das contraordenações rodoviárias.
É de realçar que toda a sessão foi um êxito, porque permitiu não só a transmissão de conhecimentos possibilitada pela vasta experiência e conhecimento profundo da Dr.ª Isabel Paiva sobre as matérias, como também teve lugar um saudável e enriquecedor ambiente de debate e troca de experiências só admitido pela empatia extraordinária e clareza de discurso já habitual da formadora que, para além do mais, demonstrou uma disponibilidade muito próxima para dirimir quaisquer dúvidas que viessem ainda a ser posteriormente sentidas, o que é deveras louvável.
Voltaremos certamente para mais seminários!”

Margarida Guedes
Chefe da Divisão de Execuções Fiscais e Contraordenações

 

“No âmbito da formação do curso sobre o Regime de Execução da Decisão Administrativa Contraordenacional o qual teve como formadora a Dr. Isabel Paiva, considero que aquela demonstrou uma prestação de elevado mérito e qualidade no desempenho desta função porquanto evidenciou um excelente nível de conhecimentos jurídico legais sobre esta matéria a que soube aliar uma enorme disponibilidade às questões suscitadas pelos formandos, muitas delas de natureza complexa, procurando sempre esclarecer as dúvidas apresentadas bem como e, em consequência da sua experiência nestas temáticas, conseguiu  completar de forma extremamente proveitosa e enriquecedora  para o formando, a formação com questões práticas e concretas com que os serviços se confrontam no seu funcionamento diário apresentando soluções para questões concretas e particulares que surjam no dia-a-dia.
Deste modo, ao conseguir reunir, neste tipo de formação, estas três vertentes que são essenciais para que qualquer formando consiga retirar deste tipo de ações, soluções em termos teóricos e práticos para questões e problemas jurídico legais que surgem na tramitação destes procedimentos, dotando os mesmos de instrumentos e ferramentas que lhe permitem analisar e gerir os processos desta natureza, entende o signatário que a referida formadora apresentou um elevado mérito na condução desta ação de formação a qual se revelou extremamente proveitosa para a atividade e trabalho dos formandos, quer numa perspetiva jurídica, quer numa perspetiva processual relacionada com a tramitação deste tipo de procedimentos, pelo que se aconselha a todos os Técnicos Superiores e Assistentes Técnicos que desempenhem funções nestas áreas em termos de assessoria jurídica e administrativa a participação nesta ação de formação.”

João Alves da Silva
Chefe de Divisão Municipal do Município da Amadora

 

“O Seminário ‘Aspetos práticos do Regime de Execução da Decisão Administrativa Contraordenacional’ foi uma mais valia, interessante e oportuna, pelo facto da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, ter delegada a competência de 9 dos 11 municípios associados, na área das contraordenações leves de estacionamento. Ao inscrever-me neste seminário pretendia esclarecer e aprofundar conhecimentos e ainda perceber a forma de trabalhar praticada em outros Municípios. Foi sem dúvida um seminário muito interessante ao nível dos temas abordados. A vasta experiência e conhecimentos técnicos da formadora, Dra. Isabel Paiva, bem como a forma clara e concisa com que aborda os temas permitem a aquisição e consolidação de conhecimentos essenciais nesta área.”

Carla Machado
Comunidade Intermunicipal de Lezíria do Tejo

 

“Revelou-se uma formação verdadeiramente útil e atual para as funções que desempenho. A formadora apresentou uma excelente capacidade de comunicação e uma enorme aptidão na explanação da matéria, evidenciando um claro domínio do tema, promovendo a interação dos participantes e recorrendo a casos práticos que não só ilustraram, como permitiram uma melhor apreensão das questões programáticas. O material disponibilizado encontra-se muito bem organizado e estruturado e o programa mostrou-se adequado ao tempo de duração do seminário. Esta formação contribuiu, em definitivo, para aprofundar e adquirir novos conhecimentos em SNC-AP. Saliento, por fim, a simpatia e franca disponibilidade demonstrada pela formadora.”

Andrea Saldanha

 

“Acredito que os serviços públicos são objeto de vários questionamentos e necessárias actualizações ante a sua definição e alcance. Por esta razão, as formações ministradas pela Dra. Paula Duarte têm elevada perícia e excelência, pois revelam questões de interesse prático conjugadas à imprescindível fidelidade científica que o tema da administração pública impõe.”

Adriana Bertolini

 

“Gostaria de partilhar a minha experiência com a formação em Contabilidade Financeira nos Municípios em SNC-AP. Fui privilegiado por participar num curso que superou todas as minhas expetativas. Desde o início, ficou evidente que a equipa por trás desta iniciativa estava empenhada em fornecer um conteúdo rico e relevante, e posso dizer com confiança que o conseguiram.

A profundidade do conhecimento apresentado foi impressionante. Cada tópico foi abordado de forma abrangente, proporcionando uma compreensão completa dos princípios contabilísticos aplicáveis aos municípios. Desde os fundamentos básicos até às nuances mais complexas, a formação ofereceu uma visão detalhada que atendeu às necessidades de todos os participantes, independentemente do nível de experiência.

Além disso, a qualidade do formador foi excecional. As suas competências pedagógicas, aliadas à experiência prática, tornaram a aprendizagem envolvente e acessível. Não apenas transmitiram informações, mas também incentivaram a participação ativa, criando um ambiente propício para a troca de ideias e experiências.

O material didático fornecido foi outro ponto forte. Era claro, conciso e complementava perfeitamente as sessões de ensino. Além disso, a abordagem prática, com estudos de caso e exemplos do mundo real, enriqueceu ainda mais a experiência de aprendizagem, permitindo-nos aplicar imediatamente os conceitos aprendidos em situações reais.

Por fim, gostaria de expressar a minha gratidão à Quadros e Metas pelo seu empenho incansável em fornecer uma formação de qualidade excecional que, desta forma contribuiu para o enriquecimento profissional dos formandos. Recomendaria esta formação a qualquer pessoa interessada em aprimorar as suas habilidades em contabilidade financeira nos municípios. Foi, sem dúvida, uma experiência enriquecedora e altamente gratificante.”

Pedro Almeida
Técnico Superior da LIPOR – Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto

 

“Tive o privilégio de frequentar o seminário ministrado pela insigne Professora Doutora Fernanda Paula Oliveira, designado “A aplicação do Código do Procedimento Administrativo no âmbito do Regime Jurídico da Urbanização e Edificação – 2.ª Edição”. Tal permitiu a relação sistémica entre o diploma-pilar da Administração Pública e aquele com que laboro diariamente e que foi alvo de consideráveis alterações – o Regime Jurídico da Urbanização e Edificação. A mestria da formadora, a abertura à discussão temática aliada ao seu conhecimento profundo, permitiu-me lograr soluções e dissipar querelas que considero essenciais ao bom desempenho das minhas funções de jurista.”

Ana Rita Maia 
Técnica Superior Jurista no Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Barcelos

 

“Nos dias 12 e 13 de março do presente ano, participei na formação cujo tema abordado foi o “Simplex Urbanístico e o RJUE – Decreto-Lei N º 10/2024, de 8 de janeiro”, ministrada pela Exma. Sra. Dra. Maria José Castanheira. A formação referida assume um papel central e de crescente importância perante os novos desafios que vão surgindo, no dia a dia, no contexto de trabalho de todos aqueles que tal como eu, na qualidade de Jurista, necessitam de ter um conhecimento adequado e aprofundado das temáticas que foram lecionadas. É ainda de sublinhar que o Sucesso da formação dependeu, e muito, do desempenho e contributo da formadora durante todo o processo de formação.
Permitam-me felicitar a Exma. Sra. Dra. Maria José Leal Castanheira Neves pela inteligência e conhecimento demonstrados. Efetivamente, representa, para qualquer licenciado em Direito, a Excelência e o Exemplo a seguir.”

Mafalda Girão Osório – Técnica Superior

 

“A formação foi bastante pertinente, pois esclareceu as principais dúvidas que surgiram da leitura às alterações introduzidas ao Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação, pelo Decreto-lei n.º 10/2024, de 8 de janeiro, tendo já em conta as alterações que haviam sido introduzidas ao Código do Procedimento Administrativo, pelo Decreto-lei n.º 11/2023, de 10 de fevereiro. A partilha, pela Dra. Fernanda Paula Oliveira, das Suas interpretações e dos Seus raciocínios, fez todo o sentido, porque criou uma sequência lógica e uma ponte em procedimentos que, quando apenas interpretados à luz do RJUE, são geradores de muitas incertezas.”

Raquel Ramos
Chefe de Divisão do Ordenamento do Território no Município da Câmara de Lobos

 

“O formador, Dr.º Luís Machado,  é uma pessoa acessível, empática, que explanou os temas de forma clara e concisa, promovendo uma salutar interação entre os formandos, levando-nos a sair da nossa zona de conforto, impulsionando-nos a partilhar as experiências e vivências profissionais de cada um, o que enriqueceu a “discussão” no grupo. Acabamos a formação com uma forte predisposição para colocarmos em prática as ferramentas comportamentais adquiridas, e, dessa forma, conseguirmos ser melhores líderes.”  

Anabela Lourenço
Dirigente Autárquico

 

“A formação foi bastante pertinente, pois esclareceu as principais dúvidas que surgirem da leitura às alterações introduzidas ao Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação, pelo Decreto-lei n.º 10/2024, de 8 de janeiro, tendo já em conta as alterações que haviam sido introduzidas ao Código do Procedimento Administrativo, pelo Decreto-lei n.º 11/2023, de 10 de fevereiro. A partilha, pela Dra. Fernanda Paula Oliveira, das Suas interpretações e dos Seus raciocínios, fez todo o sentido, porque criou uma sequência lógica e uma ponte em procedimentos que, quando apenas interpretados à luz do RJUE, são geradores de muitas incertezas.”

Raquel Ramos
Chefe de Divisão do Ordenamento do Território do Município da Câmara de Lobos

 

“A formação com a Dra. Fernanda Paula Oliveira foi esclarecedora e relevante. O tema foi apresentado de forma prática, acessível e com casos práticos para quem, como eu, irá necessitar de aplicar no dia a dia profissional o novo código do procedimento administrativo no âmbito do RJUE. ”

Tiago Barata
Técnico Superior
Divisão de Gestão Urbanística e Planeamento do Município das Caldas da Rainha

 

“Considero que a formação focou os pontos essenciais a ter em consideração aquando da atuação do Gestor de contrato, assim como os conhecimentos técnicos que este deve possuir para o exercício do cargo.”

Adelaide Santos
Jurista no Município de Grândola

 

“A formação “Liderança e Gestão de pessoas na Administração Pública: Compromisso, Motivação e Estabilidade nas equipas” revelou-se bastante profícua. 
A prática, a experiência e a fundamentação apresentada pelo formador, permitiu não somente refletir sobre a minha forma de atuação e de outros, enquanto líderes, como também aprofundar os meus conhecimentos e pôr em prática alguns dos conhecimentos adquiridos, trazendo melhorias para os serviços onde foram aplicados.”

Fátima Vinagre
Vereadora do Município de Cartaxo

 

“No que tange ao seminário “Liderança e Gestão de pessoas na Administração Pública: Compromisso, Motivação e Estabilidade nas equipas – 2.ª Edição”, foi uma experiência altamente profícua quer ao nível pessoal, quer profissional. O Formador (Dr.º Luís Machado) foi exímio na forma como partilhou o seu conhecimento e acicatou a curiosidade dos formandos, catapultando o interesse e empenho para a ação formativa.”

André Monteiro
Técnico Superior | Unidade de Apoio à Gestão – Gabinete Jurídico

 

“A formação sobre a recente alteração legislativa – Simplex Urbanístico – ministrada pelo Dr. José Figueiredo, foi assertiva, concisa e incindiu sobre os respetivos pontos principais e significativos.”

Sónia Cardoso

 

“Sendo o Simplex Urbanístico legislação recente, que implicou alterações significativas nesta matéria, a formação do Dr. José Figueiredo foi concisa, adequada a um ponto de partida para a sua compreensão e aplicação prática.”

Cristina Ferreira

 

“Foi uma formação profícua, que permitiu o debate e troca de experiências sobre as consequências que o D.L.10/2024 provocará na atuação da fiscalização municipal, perante as operações urbanísticas.”

João Carlos Pinto
Chefe de Divisão de Fiscalização Geral
Município de Leiria

 

“Não é a primeira vez que escolho a Quadros & Metas e, com certeza não será a última, em particular, as ações de formação com a Dr.ª Cristina Andrade, pelo facto de saber de antemão que serão efetivamente enriquecedoras em termos de conteúdo e de partilha de informação prática e de esclarecimento de dúvidas. Esta ação de formação foi mais uma vez a prova disso! Recomendo.”

Gina Araújo
Chefe de Divisão de Recursos Humanos
Município de Santa Cruz

 

“A formação dada pela Dr.ª Isabel Paiva, foi muito útil, sendo de relevar, a manifesta e evidente competência, quer teórica quer prática, da formadora.”

Ana Lousa
Chefe de Divisão
Município de Sobral de Monte Agraço

 

“Relativamente à formação “O Código dos Contratos Públicos- A concorrência e o Direito” quero realçar não só a pertinência dos conteúdos abordados mas também a excelência e o nível de conhecimento teórico e prático da Dra. Andreia Magalhães, que, aliados a uma vasta experiência nas matérias em apreço, conferem também à formação um cariz prático de extrema importância para a compreensão da operacionalização dos temas. Recomendo vivamente a todos os que se dediquem às matérias da contratação pública.”

Sofia Marques
Jurista

 

“Frequentei a formação Responsabilidade do Pessoal Dirigente, por saber como é difícil mantermo-nos atualizados em todas as áreas de atuação, em que diariamente um dirigente é chamado a intervir, tendo sempre presente os princípios que orientam a Administração Pública, consagrados no art.226 da CRP. A formação ministrada pela Dra. Cristina Andrade, em meu entender, tem a vantagem de fundir o modelo teórico com exemplos práticos e reais do nosso dia-a-dia, que ajudam sobejamente à interiorização do regime apresentado. Conhecer melhor para gerir melhor. Mais uma vez um investimento com retorno.”

Paulo Jorge Fragoso de Oliveira
Chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico e Planeamento
Município de Aljezur

 

“Quero felicitar-vos pelo vosso percurso, nesta área de formação dirigida à administração Local. É sem dúvida uma mais valia para a necessária atualização e fortalecimento de conhecimentos, indispensáveis à melhoria continua do nosso desempenho.
Considerando as diversas áreas de competências das autarquias, a vossa oferta formativa tem a abrangência e o rigor tão difícil de alcançar.

Os prestigiados formadores que Quadros e Metas nos oferece, bem como todos os recursos e ferramentas de apoio presentes nos dias de formação, contribuem para o vosso êxito e para a nossa satisfação.
Um bem-haja!”

Deolinda Coutinho
Chefe de Divisão do Gabinete de Auditoria Controlo de Gestão e Excelência
Câmara Municipal de Matosinhos

 

“Enquanto Chefe de Divisão de Recursos Humanos e Modernização Administrativa da Câmara Municipal de Paços de Ferreira recomendo a Quadros e Metas como entidade formadora direcionada para a Administração Pública, em especial para Administração Autárquica. A Câmara Municipal de Paços de Ferreira recorre à Quadros e Metas para qualificar os seus trabalhadores nas mais variadas áreas, desde os Recursos Humanos, à Gestão Financeira, Contratação Pública, entre outras, pela qualidade da formação disponibilizada.

A Quadros & Metas é uma entidade que proporciona formação de excelência, ministrada por profissionais reconhecidos pela sua vasta experiência e alta qualificação nas suas áreas de atuação, sendo, na minha opinião, o que distingue esta entidade formadora de outras.

Outro ponto que considero importante foi a forma como esta entidade se adaptou à nova realidade em tempo de pandemia, disponibilizando formação à distância, bem como material formativo e pedagógico de forma assíncrona, designadamente em formato de videoconferência. Este aspeto alia-se, naturalmente, à natural predisposição, por parte da entidade e respetivos formadores, na adoção de uma postura flexível e extremamente empática, favorecendo todos os colaboradores das entidades parceiras, em especial os que vivem o seu dia-a-dia com grandes responsabilidades e compromissos.”

Ana Leal
Chefe Divisão da Divisão de Recursos Humanos e Modernização Administrativa
Câmara Municipal de Paços de Ferreira

 

“Felicito todo o trabalho e desempenho prestados pelo Quadros & Metas. Focada na formação de todos os quadros que desempenham funções na administração pública, esta instituição tem revelado ser um contributo importante para que os serviços públicos sejam prestados com mais e melhor conhecimento.

É de realçar que a administração pública tem um leque muito complexo de matérias, que são permanentemente objeto de alterações e por isso mesmo as entidades formadoras têm de fazer um esforço constante de atualização de conhecimentos. A oferta de formações desta entidade é também muito diversificada tentando dar resposta às necessidades da administração local.”

Paula Santos
Gabinete de Auditoria, Controlo de Gestão e Excelência
Câmara Municipal de Matosinhos

 

“Dos vários seminários ministrados pelo formador Dr. José Figueiredo frequentei: Aspetos Práticos da Reposição da Legalidade Urbanística e Regime Jurídico de Acesso e Exercício de Atividades de Comércio, Serviços e Restauração na perspetiva dos Municípios. Em ambos os seminários tenho de realçar o elevado nível de conhecimentos técnicos e pedagógicos do formador. E ainda, a forma clara na exposição e transmissão dos conhecimentos e a vertente prática de todas as sessões, assim como a resolução diligente de todas as dúvidas e questões colocadas no decurso das sessões.

Gostaria também de sublinhar a qualidade de todo o material de apoio, nomeadamente, minutas e tabelas sistemáticas que foram e continuam a ser de grande utilidade e ajuda no desempenho das nossas.

Com as formações que frequentei adquiri conhecimentos, que não possuía, de forma rápida, clara e eficaz, e que me faz recomendar a frequência dos mesmos.”

Mirian Núñez Fernández
Jurista da Câmara Municipal de Gaia

 

 

“Sou Médica de Família a exercer há 12 anos na USF Terras de Souza, no ACES Tâmega II – Vale Sousa Sul, chamo-me Sabrina Pedone. Foi com muito gosto que aceitei o convite para integrar esta equipa, pelo seu espírito de equipa, mas sobretudo pela vontade de ir mais além, de ir em busca da tal “Qualidade Total”.

Este desejo implica o esforço de todos os profissionais, devendo iniciar-se pela sua base, pela formação! Este foi sempre um gosto que me perseguiu até à atualidade e foi junto do SMN e pelo Quadros e Metas que muitos dos nossos profissionais (não só médicos, como enfermeiros e secretários clínicos) optaram pela formação de excelência e qualidade, com os seus formadores excecionais e pela escolha cuidada dos temas a explorar.

Foram algumas as ações de formação que frequentei:

 

  • “Auditoria Clínica“ com o Dr. Luís Cardia. Até à atualidade todos os conhecimentos adquiridos foram uma das pedras basilares na melhoria contínua da nossa Unidade. Foi uma das formações assim como a de “Auditoria e Acreditação/Certificação de Unidades de Saúde-Gestão Clínica” (2013/2014) que permitiu a instituição de novas ferramentas e formas de trabalho por intermédio da implementação sistemática de auditorias na perspetiva do ciclo de garantia de qualidade; promoveu a criação de novos procedimentos na USF com franca melhoria da organização, satisfação dos “clientes internos e externos”; estimulou o trabalho em equipa e a vontade de fazer melhor. Para se proceder a uma Auditoria, a formação, diria eu, é obrigatória, pois requer o conhecimento de conceitos basilares para a sua correta execução e para que sejam consideradas como válidas. Deve-se conhecer os princípios fundamentais da Qualidade, as normas ISO, metodologia do ciclo Deming, atributos de um auditor, os princípios de Auditoria, assim como conhecer a sua linguagem. Qual o significado de uma “Evidência”, “Critérios da auditoria”, “Constatações”, “Conclusões da auditoria”, entre outros. Saber quais são as fases de uma auditoria e como estas se desenvolvem, é fundamental. Saber auditar, para mim, é uma arte, pois gera e estimula a criação de qualidade!
  • “Trabalho em Equipa” com a Dra. Cristina Azevedo teve como principal objetivo aprimorar o desempenho da nossa equipa, pelo desenvolvimento do real potencial das competências de cada profissional. Permitiu que a equipa passa-se a ter uma disciplina de melhorar o alinhamento das suas metas e objetivos, com perspetiva de “falar a mesma linguagem”. Levou à mudança de hábitos instalados.

 

  • “Medicina Baseada na Evidência” com a Dra. Raquel Braga, o meu maior objetivo era a atualização/revisão dos conceitos uma vez aprendidos durante o Internato, assim como na perspetiva de recém Orientadora de Formação, poder auxiliar os meus Internos na elaboração dos seus trabalhos e eu própria apurar a leitura crítica de artigos na procura da melhor evidência, para a decisão clínica individual para cada utente. Sem dúvida foi uma mais-valia.
  • “Contratualização e Técnicas de Negociação” com a Dra. Cristina Azevedo e Dr. Carlos Nunes. Esta formação foi constituída por duas componentes. A primeira, ao encargo da Dra. Cristina Azevedo, permitiu conhecer e perceber a forma de estar num processo de negociação, tentando conhecermos não só a nós e a nossa forma de estar, mas também de quem está connosco a negociar. Permitiu conhecer as diferentes componentes da comunicação verbal e não verbal, as atitudes e estilos de comunicação e assertividade na negociação. A segunda parte esteve ao encargo do Dr. Carlos Nunes que abordou os conceitos práticos relacionados com a Contratualização, os Incentivos, os Indicadores. Permitiu implementar na nossa equipa um conhecimento mais aprofundado desta questão e uma visão mais objetiva das metas a definir e a atingir. Finalizo este testemunho com uma das formações que já foi alvo de atualização mais recente em 2019: “Auditoria e Acreditação/Certificação de Unidades de Saúde – Gestão Clínica”, com o Dr. Luís Cardia. Não posso deixar de prestar um agradecimento, em particular, ao Dr. Luís pela sua disponibilidade ao longo destes anos e pelo seu gosto de partilha nesta área, uma vez que efetivamente as equipas que pretendem ascender a este processo necessitam de alguma orientação para saber traçar o seu próprio caminho até à “Acreditação/Certificação”. A nossa Unidade conseguiu efetivamente mudar o seu pensamento e colocar em termos práticos e objetivos os seus procedimentos que, muitas das vezes, só existiam “verbalmente”. A cada passo, conseguimos instituir melhorias na organização, na forma de atuação em todos os grupos profissionais, interagindo e promovendo a cultura de Qualidade. Ainda temos um longo caminho a percorrer, não nos podemos deixar desmotivar pela Pandemia, embora ela tenha tido os efeitos por nós todos sentidos. Há que manter o espírito de conquista, uma vez que conseguimos entrar finalmente no processo da Acreditação. Não tenho dúvidas que todas estas ações de formação me tornaram num profissional mais capaz numa perspetiva não só clínica, assim como da minha equipa, USF Terras de Souza.

Anseio por novas formações e projetos!”

Sabrina Pedone
Médica de Família na USF Terras de Souza, no ACES Tâmega II – Vale Sousa Sul

 

“De salientar o vasto conhecimento e excelente capacidade expositiva das temáticas da formadora Dra. Cristina Andrade. De forma clara e objetiva contextualizando com exemplos práticos facilitadores da compreensão das matérias dadas. É sem dúvida uma mais-valia para a aquisição e consolidação de conhecimentos na minha carreira profissional.”

Ana Sofia Silva
Município de Lagoa (Algarve)

 

“As transferências de competências para os Municípios vieram trazer consigo novos desafios e novos procedimentos, daí esta formação ter uma importância fulcral, por ser um assunto tão atual e tão pertinente e cada vez mais exigente.
A Dra Isabel Paiva tem um enorme conhecimento nesta área a foi a pessoa certa para nos transmitir a sua experiência e Know-how, um bem haja!.”

Sónia Alves
Técnica Superior
Câmara Municipal de Abrantes

 

“O Direito das Contraordenações: Regime Geral e Regimes Especiais – Rodoviário E Económico” – Excelente formação e excelente formadora.”

Marta Silva
Técnica Superior
Câmara Municipal de Sesimbra

 

“Na qualidade de Jurista, considero que a participação na formação lecionada, pela Dra. Isabel Paiva, sob o tema “O Direito das Contraordenações: Regime Geral e Regimes Especiais – Rodoviário E Económico”, se revelou manifestamente importante para o exercício das funções que me foram cometidas, bem como para as que são desenvolvidas por todo e qualquer interveniente na tramitação de um processo de contraordenação.
Tendo em conta o conteúdo programático apresentado que se debruça sobre o Regime Geral das Contraordenações, bem como o Regime Jurídico das Contraordenações Económicas e considerando que a transferência de competências municipais ao nível das Contraordenações Rodoviárias é recente e, ainda, levanta algumas questões de ordem prática, entendo que a formação configura uma oportunidade única para a obtenção e consolidação de conhecimentos ao nível das contraordenações. Acresce, ainda, que a formadora detém um domínio teórico e prático absoluto das matérias lecionadas o que torna esta formação ainda mais apelativa e excecional.”

Mafalda Girão Osório
Técnica Superior

 

“A formação “O Direito das Contraordenações: Regime Geral e Regimes Especiais – Rodoviário E Económico” foi uma mais valia, interessante e oportuna, pelo facto dos municípios terem em mãos agora estas situações, algumas vezes bastante complexa. Será de salientar os excelentes conhecimentos da formadora Dr.ª Isabel Paiva, que soube abordar os assuntos com situações praticas.”

António Roque
Município de Gouveia

 

“A frequência na formação “O Código dos Contratos Públicos – A Concorrência e o Direito Financeiro”, ministrada pela Dra. Andreia Magalhães mostrou-se ser muito gratificante. A vasta experiência e conhecimento técnico da formadora, bem como a forma clara e concisa com que aborda os temas permitem a aquisição e consolidação de conhecimentos essenciais na área da contratação pública. As questões práticas apresentadas no decorrer desta formação dotam os profissionais que trabalham diariamente com a temática da contratação pública de ferramentas úteis para o dia-a-dia, permitindo deste modo a melhoria contínua na execução das funções desempenhadas.”

Patrícia Simões
Técnica Superior
Câmara Municipal da Chamusca

 

“A formação sobre ”Responsabilidade do Pessoal Dirigente” com a Dra. Cristina Andrade, foi muito esclarecedora e pertinente, desmistificou a legislação em vigor através de exemplos práticos e contextualizados.”

Paulo Toste
Administrador-Delegado
LAGOS EM FORMA Gestão Desportiva, EMSA

 

“Tenho a dizer que a relação profissional com a Quadros e Metas, no âmbito das minha funções enquanto Técnica de Formação da Cascais Próxima, E.M. S.A., se tem pautado por elevados critérios de qualidade quer ao nível do acompanhamento das necessidades do cliente  quer ao nível da qualidade dos formadores, estando o grau de satisfação dos nosso colaboradores, no nível elevado.”

Margarida Cordeiro
Divisão de Formação e HST de Cascais Próxima

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