Quadros & Metas - Consultores de Gestão e Formação

Parceria entre a Quadros & Metas e a OBEGEF–FEP.UP

A QUADROS & METAS estabeleceu uma parceria com o OBSERVATÓRIO DE ECONOMIA E GESTÃO DA FRAUDE (OBEGEF–FEP.UP) tendo como objectivo a prestação de serviços a entidades públicas, no âmbito da elaboração, implementação e monitorização dos “Planos de Gestão de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas” e avaliação dos instrumentos de controlo interno.

No âmbito desse protocolo, cabe ao OBEGEF assegurar a supervisão científica e técnica da nossa intervenção, bem como preparar os documentos finais de formalização e validação do Sistema de Controlo Interno para as áreas funcionais objecto do estudo.

As áreas identificadas e passíveis de serem enquadradas no objecto da prestação de serviços, no todo ou em parte, são as seguintes:”Contratação Pública”, “Concessão de Benefícios Públicos”, “Urbanismo e Edificação” “Recursos Humanos” e “Gestão Financeira.

O âmbito do trabalho a desenvolver será aferir da qualidade das medidas de Controlo Interno que constam do referido “Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas” aprovado pela entidade. O resultado final será espelhado no Relatório Final, que para as áreas de risco estudadas expressará o entendimento do OBEGEF quanto à qualidade das medidas de Controlo Interno adoptadas tendo em vista a mitigação daqueles riscos de corrupção e infracções conexas.

Partilhe este artigo