Transações com ou sem Contraprestação nos Municípios – Tratamento em SNC-AP
€110.00
Horário: 9h00 às 13h00
- PROGRAMA
- PREÇOS
- INSCRIÇÕES
- REGRAS DE FUNCIONAMENTO
- CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
OBJETIVOS
No final da sessão devemos, designadamente:
– Distinguir os conceitos associados às transações com e sem contraprestação;
– Saber aplicar as NCP 13 e 14 do SNC-AP;
– Conhecer as divulgações associadas aos eventos previstos nas NCP 13 e 14 do SNC-AP.
PROGRAMA
1. Enquadramento da NCP 13 – Transações com contraprestação
1.1. Objetivo, âmbito e definições
1.2. Reconhecimento e mensuração
1.3. Tipologia das transações
1.4. Casos práticos
2. Enquadramento da NCP 14 – Transações sem contraprestação
2.1. Objetivo, âmbito e definições
2.2. Reconhecimento e mensuração
2.3. Tipologia das transações mais frequentes nas Autarquias
2.4. Casos práticos
3. Divulgações previstas na NCP 1 – Estrutura e conteúdo das demonstrações financeiras
4. Síntese conclusiva
DESTINATÁRIOS
Autarcas, Dirigentes e Quadros Técnicos da área das Finanças e Contabilidade; Responsáveis e Quadros Técnicos de Auditoria Interna: Revisores Oficiais de contas e Técnicos Oficiais de Contas.
FORMADORA
Paula Duarte
Inspetora de Finanças Diretora – Inspeção-Geral de Finanças;
Desde 2018, docente convidada da Coimbra Business School, na Unidade Curricular “Rendimento de Transações” da Pós-Graduação em Contabilidade Pública;
Desde 2021, docente convidada da NOVA Information Management School (NOVA IMS) – Universidade Nova de Lisboa, na Unidade Curricular “Contabilidade Pública – SNC-AP” da Pós-Graduação em Gestão e Controlo Financeiro e Orçamental;
Bacharelato em Contabilidade e Administração;
Licenciatura e Mestrado em Contabilidade e Auditoria;
Coautora de guiões de trabalho da IGF na área das Autarquias: Consolidação de Contas, Endividamento Municipal e Concessões Municipais;
Autora e coautora de vários artigos de especialidade.
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Inscrição: 110 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 90 € + IVA (23%), por participante
SECRETARIADO
Olívia Alves
Email: olivia.alves@quadrosemetas.pt
Telefone: +351 228 301 302
Limite de inscrições: 30 participantes
Inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.
INSCRIÇÕES POR EMAIL
Pode fazer o download da Ficha de Inscrição e enviar via email (info@quadrosemetas.pt) ou por correio para:
QUADROS & METAS – Consultores de Gestão e Formação, Lda.
Rua da Constituição, 2105 2º sala 8. – 4250-170 Porto
Tel.: 228 301 302
SECRETARIADO
Olívia Alves
Email: olivia.alves@quadrosemetas.pt
Telefone: +351 228 301 302
- O Seminário tem o formador presente, em direto com os participantes, realizando a formação através da plataforma ZOOM;
- Esta formação é certificada;
- Durante as sessões os participantes poderão colocar questões verbais, mediante as regras que serão anunciadas no início da formação (quais os tempos, em que fase, qual a ordem, etc.). Ainda durante as sessões haverá possibilidade também de colocação de questões por escrito ao formador, através do chat room do ZOOM. As questões serão respondidas durante a sessão ou, na sessão subsequente, mediante envio de documento com as possíveis respostas;
- Será fornecida toda a documentação de suporte à formação.
O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária (IBAN PT50 0035 0651 0051 0352 9303 8) ou por cheque (à ordem da Quadros & Metas – Consultores de Gestão e Formação, Lda., contribuinte nº 503 586 730).
O cancelamento da inscrição só dará lugar ao reembolso se for efetuado 10 dias úteis antes da realização do Seminário. Após esse período o cancelamento, se for efetuado até 5 dias úteis antes da realização do seminário, dará lugar á retenção de 25% do pagamento, para compensação das despesas administrativas realizadas. Os cancelamentos efetuados com menos de 3 dias úteis da data de realização do seminário serão faturados na sua totalidade.
A Quadros & Metas aceita, mediante comunicação escrita, que qualquer pessoa inscrita possa ser substituída.