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SIADAP – Nova atualização para 2025

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220.00

Formação Online
Datas: 11 e 14 de outubro de 2024
Horário: 09h00 às 13h00
Duração: 8 horas
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SIADAP – Nova atualização para 2025

OBJETIVOS

Dotar os formandos com ferramentas sobre as novas regras do SIADAP I, II e III, de modo a conseguirem efetuar o processo de SIADAP com eficácia, recorrendo-se a exemplos práticos para o efeito.


PROGRAMA

1. SIADAP I – Avaliação do desempenho no âmbito do quadro de avaliação e responsabilização (avaliação das unidades orgânicas)
  • As novas regras de avaliação de desempenho dos serviços;
  • Auto-avaliação e heteroavaliação;
  • Reconhecimento da distinção de excelente;
  • Efeitos da avaliação.
2. SIADAP II – Avaliação dos Dirigentes
  • As novas regras de avaliação de desempenho do pessoal dirigente;
  • O novo ciclo de gestão de avaliação dos dirigentes;
  • Efeitos de avaliação: prémios de desempenho.
3. SIADAP III – Avaliação dos Trabalhadores
  • As novas regras de avaliação de desempenho dos trabalhadores;
  • Fases do procedimento avaliativo:
    • Planeamento do processo de avaliação, definição de competências, objetivos e resultados a atingir;
    • Controlo do cumprimento da contratualização dos parâmetros de avaliação;
    • Realização da auto-avaliação e da avaliação;
    • Harmonização e validação das propostas de avaliação e reconhecimento de desempenhos excelentes;
    • Reunião entre avaliador e avaliado para comunicação da avaliação de desempenho anterior e contratualização dos objetivos, respetivos indicadores e fixação das competências e formação associada;
    • Apreciação do processo de avaliação pela comissão paritária;
    • Homologação;
    • Reclamação e outras impugnações;
    • Monitorização e revisão dos objetivos.
  • A “nova” quota;
  • Metodologia do SIADAP III: Avaliador; Avaliado; Conselho Coordenador de Avaliação (CCA); Dirigente Máximo do Serviço; Requisitos funcionais para avaliação do trabalhador; Avaliação Final; Menção de Excelente e Inadequado.

FORMADORA

Cristina Andrade

Atualmente é Diretora-Delegada dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento da Câmara Municipal da Maia;
Foi Diretora do Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Matosinhos de 2005 até maio 2023;
Consultora Jurídica do Quadro de Pessoal dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Matosinhos (2004);
Licenciatura em Direito Universidade Católica (Porto);
Pós-Graduação em Direito Administrativo e Administração Pública;
Mestre em Economia e Gestão de Recursos Humanos – Faculdade de Economia da Universidade do Porto;
Formadora desde 2000 para a Administração Local na área da Gestão dos Recursos Humanos.


DESTINATÁRIOS

Dirigentes, Técnicos Superiores e Técnicos com intervenção na área da Gestão de Recursos Humanos; Advogados; Consultores Jurídicos da Administração Pública.


DATAS HORÁRIO DURAÇÃO

Datas: 11 e 14 de outubro de 2025

Horário: 09h00 às 13h00

Duração: 8 horas

 

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Limite de inscrições: 25 participantes

 Inscrição: 220 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 190 € + IVA (23%), por participante

inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.

SECRETARIADO

Carina Romano
carina.romano@quadrosemetas.pt
Tel.: 228 301 302

Inscrição: 220 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 190 € + IVA (23%), por participante
Limite de inscrições: 25 participantes

Inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.

 

 

Se desejar, e uma vez que o número de inscrições é limitado, poderá efetuar uma pré-marcação e confirmar posteriormente através do envio da ficha de inscrição.

INSCRIÇÕES POR EMAIL

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Pode fazer o download da Ficha de Inscrição e enviar via e-mail (info@quadrosemetas.pt).

 

SECRETARIADO

Carina Romano
carina.romano@quadrosemetas.pt
Tel.: 228 301 302

– O Seminário tem o formador presente, em direto com os participantes, realizando a formação através da plataforma ZOOM;

– Esta formação é certificada;

– Durante as sessões os participantes poderão colocar questões verbais, mediante as regras que serão anunciadas no início da formação (quais os tempos, em que fase, qual a ordem, etc.). Ainda durante as sessões haverá possibilidade também de colocação de questões por escrito ao formador, através do chat do ZOOM. As questões serão respondidas durante a sessão ou, na sessão subsequente, mediante envio de documento com as possíveis respostas;

– Será fornecida toda a documentação de suporte à formação.

– Independentemente da duração do seminário:

Para a emissão do Certificado, é necessária uma taxa de presença mínima de 80%;

Se a taxa de presença for inferior a 80% e superior a 50%, será emitido um Certificado de Presença com a indicação do número de horas frequentado;

Se a taxa de presença for igual ou inferior a 50%, será emitida uma Declaração.

O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária (CGD, IBAN: PT50 0035 0651 0051 0352 9303 8) ou por cheque (à ordem da Quadros & Metas – Consultores de Gestão e Formação, Lda., contribuinte nº 503 586 730).

O cancelamento da inscrição só dará lugar ao reembolso se for efetuado 10 dias úteis antes da realização do Seminário. Após esse período o cancelamento, se for efetuado até 5 dias úteis antes da realização do seminário, dará lugar á retenção de 25% do pagamento, para compensação das despesas administrativas realizadas. Os cancelamentos efetuados com menos de 3 dias úteis da data de realização do seminário serão faturados na sua totalidade.

A Quadros & Metas aceita, mediante comunicação escrita, que qualquer pessoa inscrita possa ser substituída.