O SIADAP na Administração Local – Construção Prática do Processo

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180.00

Formação Online
Datas: 25 e 26 de outubro de 2022
Horário: 14h00 às 17h30
Availability: Em stock

O SIADAP na Administração Local

Construção Prática do Processo

 

OBJETIVOS

Sendo a parte fulcral do sistema de avaliação de desempenho, pretende-se analisar a metodologia a utilizar na construção de uma avaliação de desempenho de uma unidade orgânica, as suas dificuldades de implementação e técnicas a utilizar para ultrapassar essas mesmas dificuldades, com particular incidência na fixação de objetivos e sua mensurabilidade.
Particular incidência para o problema associado ao estabelecimento de quotas, Objetivos / Competências e expressão da avaliação.
Breve reflexão sobre os problemas associados ao sistema de avaliação / apresentação de algumas técnicas que podem ajudar a ultrapassar os problemas do procedimento avaliativo.

 

PROGRAMA

1 – SIADAP I – Avaliação do desempenho das unidades orgânicas dos municípios– Administração Local
1.1 – Análise e metodologia;
1.2 – Elementos essenciais para a construção do sistema de Avaliação do desempenho das unidades orgânicas dos municípios no âmbito do ciclo de gestão;
1.3 – Construção de uma Avaliação do desempenho de uma unidade orgânica– exemplo prático com definição de objetivos de eficácia, eficiência e qualidade; definição dos indicadores de medida; monitorização; avaliação e expressão qualitativa da mesma; resultados obtidos e efeitos da avaliação.

2 – SIADAP III – Avaliação dos Trabalhadores
2.1 – Análise e metodologia;
2.2 – Como fixar objetivos aos trabalhadores? – exemplo prático;
2.3 – O problema do desempenho dos trabalhadores centrado no cumprimento / superação dos objetivos;
2.4 – Avaliação de um trabalhador: exemplo prático (como realizar uma avaliação).

3 – Análise crítica ao processo da avaliação de desempenho
3.1 – Principais problemas do processo;
3.2 – Técnicas de melhoria.

 

DESTINATÁRIOS

Quadros Dirigentes e de Chefia, Técnicos Superiores e Técnicos com intervenção na área da Gestão de Recursos Humanos; Advogados; Consultores Jurídicos da Administração Pública.

 

DURAÇÃO

7 horas.

 

FORMADORA

Cristina Andrade

Diretora do Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Matosinhos;
Consultora Jurídica do Quadro de Pessoal dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Matosinhos (2004);
Licenciatura em Direito Universidade Católica (Porto); Pós-Graduação em Direito Administrativo e Administração Pública;
Mestre em Economia e Gestão de Recursos Humanos – Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

 

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Inscrição: 180 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade:
160 € + IVA (23%), por participante

 

SECRETARIADO

Olívia Alves
Email: olivia.alves@quadrosemetas.pt
Telefone: +351 228 301 302

Inscrição: 180 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 160 € + IVA (23%), por participante

Limite de inscrições: 25 participantes

Inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.

 

INSCRIÇÕES POR EMAIL

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Pode fazer o download da Ficha de Inscrição e enviar via email (info@quadrosemetas.pt) ou por correio para:

QUADROS & METAS – Consultores de Gestão e Formação, Lda.
Rua da Constituição, 2105 2º sala 8. – 4250-170 Porto
Tel.: 228 301 302

 

SECRETARIADO

Olívia Alves
Email: olivia.alves@quadrosemetas.pt
Telefone: +351 228 301 302

  • O Seminário tem o formador presente, em direto com os participantes, realizando a formação através da plataforma ZOOM;
  • Esta formação é certificada;
  • Durante as sessões os participantes poderão colocar questões verbais, mediante as regras que serão anunciadas no início da formação (quais os tempos, em que fase, qual a ordem, etc.). Ainda durante as sessões haverá possibilidade também de colocação de questões por escrito ao formador, através do chat room do ZOOM. As questões serão respondidas durante a sessão ou, na sessão subsequente, mediante envio de documento com as possíveis respostas;
  • Será fornecida toda a documentação de suporte à formação.

O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária (IBAN PT50 0035 0651 0051 0352 9303 8) ou por cheque (à ordem da Quadros & Metas – Consultores de Gestão e Formação, Lda., contribuinte nº 503 586 730).

O cancelamento da inscrição só dará lugar ao reembolso se for efetuado 10 dias úteis antes da realização do Seminário. Após esse período o cancelamento, se for efetuado até 5 dias úteis antes da realização do seminário, dará lugar á retenção de 25% do pagamento, para compensação das despesas administrativas realizadas. Os cancelamentos efetuados com menos de 3 dias úteis da data de realização do seminário serão faturados na sua totalidade.

A Quadros & Metas aceita, mediante comunicação escrita, que qualquer pessoa inscrita possa ser substituída