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Da Tramitação do Processo das Contraordenações Rodoviárias – Perspetiva prática

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180.00

Formação Online
Datas: 15 e 16 de junho de 2023
Horário: 9h00 às 13h00
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Da Tramitação do Processo das Contraordenações Rodoviárias

Perspetiva prática

 

OBJETIVOS

Através de uma abordagem teórico-prática, dar a conhecer a tramitação do processo contraordenacional rodoviário – Infrações ao Código da Estrada;

Proporcionar os conhecimentos necessários à boa tramitação do processo das contraordenações rodoviárias;

Planificar uma atuação estratégica e preventiva na abordagem aos processos de contraordenações e maximizar os procedimentos que contribuirão para a maior eficácia e eficiência desta área de atuação do município;

Abordagem prática do regime processual específico das contraordenações rodoviárias.

 

PROGRAMA

1. Regime Geral das Contraordenações e Processo Contraordenacional;
2. Princípios estruturantes do direito das contraordenações;
3. O processo das contraordenações rodoviárias:

  • A. Fase Administrativa
    • i. Competência para a fiscalização
    • ii. Responsabilidade pela prática das infrações
    • iii. Da notícia da infração
    • iv. Da notificação
    • v. Meios de defesa do infrator
    • vi. Da instrução do processo
    • vii. Da decisão administrativa
    • viii. Das custas do processo
  • B. Fase Judicial
    • i. Da impugnação judicial
    • ii. Da execução da decisão – coima e custas

 

DURAÇÃO

8 horas.

 

FORMADORA

Isabel Paiva

Exerce o cargo de Chefe de Divisão Municipal de Contraordenações e Execuções Fiscais da CMP, desde 2008;
Diretora do Projeto das Contraordenações Municipais no Município do Porto, cargo que exerceu até 2008;
Jurista da Direcção-Geral de Viação departamento de contraordenações, de 1994 a 2006;
Licenciatura em Direito, no ramo de Ciências Jurídicas.

 

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Conheça as nossas formações relacionadas com a área da Fiscalização e Contraordenações: clique aqui.

Inscrição: 180 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade:
160 € + IVA (23%), por participante

 

SECRETARIADO

Eva Tagliaferri
eva.tf@quadrosemetas.pt
Telefone: 228 301 302

Inscrição: 180 € + IVA (23%)
Inscrição de dois ou mais participantes da mesma entidade: 160 € + IVA (23%), por participante
Limite de inscrições: 25 participantes

Inclui:
– Documentação;
– Certificado de participação.

 

Se desejar, e uma vez que o número de inscrições é limitado, poderá efetuar uma pré-marcação e confirmar posteriormente através do envio da ficha de inscrição.

 

INSCRIÇÕES POR EMAIL

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Pode fazer o download da Ficha de Inscrição e enviar via email (info@quadrosemetas.pt).

 

SECRETARIADO

Eva Tagliaferri
eva.tf@quadrosemetas.pt
Telefone: 228 301 302

  • O Seminário tem o formador presente, em direto com os participantes, realizando a formação através da plataforma ZOOM;
  • Esta formação é certificada;
  • Durante as sessões os participantes poderão colocar questões verbais, mediante as regras que serão anunciadas no início da formação (quais os tempos, em que fase, qual a ordem, etc.). Ainda durante as sessões haverá possibilidade também de colocação de questões por escrito ao formador, através do chat room do ZOOM. As questões serão respondidas durante a sessão ou, na sessão subsequente, mediante envio de documento com as possíveis respostas;
  • Será fornecida toda a documentação de suporte à formação;
  • Independentemente da duração do seminário: Para a emissão do Certificado, é necessária uma taxa de presença mínima de 80%; Se a taxa de presença for inferior a 80% e superior a 50%, será emitido um Certificado de Participação com a indicação do número de horas frequentado; Se a taxa de presença for igual ou inferior a 50%, será emitida uma Declaração.
  • O pagamento deverá ser efetuado após a realização do seminário por transferência bancária (IBAN PT50 0035 0651 0051 0352 9303 8);
  • O cancelamento da inscrição só dará lugar ao reembolso se for efetuado 10 dias úteis antes da realização do Seminário. Após esse período o cancelamento, se for efetuado até 5 dias úteis antes da realização do seminário, dará lugar á retenção de 25% do pagamento, para compensação das despesas administrativas realizadas. Os cancelamentos efetuados com menos de 3 dias úteis da data de realização do seminário serão faturados na sua totalidade;
  • A Quadros & Metas aceita, mediante comunicação escrita, que qualquer pessoa inscrita possa ser substituída.